Curtas negócio

Diário do Comércio – MG – 21/04/2022

Espanhol direcionado aos profissionais da área de turismo

O Instituto Cervantes de Belo Horizonte oferece cursos de espanhol para profissionais que atuam na área do turismo. A capacitação tem o objetivo de ensinar como se comunicar de forma eficaz com os turistas que falam em espanhol. O treinamento é realizado de forma semipresencial por meio da plataforma virtual de autoaprendizagem AVE Global (Aula Virtual de Espanhol), que foi desenvolvido pelo Instituto Cervantes, além de tutorias por videoconferência. Ao todo são quatro módulos de 30 horas e cinco de tutoria com especialistas em cada módulo. No curso vai aprender a comunicar-se de forma especializada e relacionada à cultura do país especializado e relacionado à cultura do país. Além disso, Será uma oportunidade para ele promover a cultura turística e a promoção do turismo, além de desenvolver uma oferta turística competitiva e segurança sustentável em espanhol. A versão demo da plataforma AVE Global pode ser acessada e experimentada por meio do link: ave.cervantes.es/pruebe-los-cursos-de-espanol-en-linea-ave-global.

Grupo vai engajar mulheres no ecossistema de inovação

Com o objetivo de fomentar ainda mais a presença feminina no universo do investimento-anjo, assim como facilitar o acesso de mais startups fundadas por mulheres ou com a forte presença feminina no funil de seleção de aportes, o BR Angels Smart Network de criar o BR Rede Mulheres Anjos. O grupo será por investidores-anjo e empreendedores, responsáveis ​​como as redes de mentoria para participarem das mulheres, permitindo assim desenvolver e participar ativamente de eventos para a igualdade de gênero no ecossistema. De acordo com o Mapeamento do Ecossistema de Startups 2021, elaborado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), apenas 16,9% das mais de 16 mil startups do País foram fundadas por mulheres.

MyCookie primeira unidade em Minas Gerais

A MyCookies, uma das maiores redes do País especializado inaugura no clássico cookie americano, sembarca em Belo Horizonte com sua primeira unidade em Minas Gerais. Localizada no Shopping Boulevard BH, na região Leste, a loja é o 50º ponto da marca, que está presente em sete estados. As próximas inaugurações serão em Florianópolis (SC) e Águas Lindas (GO). A MyCookie fechou 2021 com faturamento de R$ 16 milhões. Para 2022, a expectativa é alcançar R$ 33 milhões e 120 unidades em todo território.

Minas Tchê de volta à Serraria Souza Pinto

Começa hoje (21), em Belo Horizonte, a tradicional Feira Gaúcha MinasTchê. Em sua 18ª edição, um evento reunirá cerca de 70 expositores e contará com o melhor da cultura e gastronomia gaúcha, alemã e ucraniana, com produtos típicos da região, como carnes, chimarrão, vinhos, queijos e caseiros, chocolates, além do artesanato , tendências da moda, couro, artesanato e apresentações culturais. O evento, que ficou dois dias foi realizado por causa da pandemia, acontecerá na Serraria Souza Pinto dos dias 21 de abril a 1º de maio, nos seguintes horários: dias 21 a 24 (quinta a domingo), das 12h às 23h ; dias 25 a 29 (segunda a sexta-feira), das 16h às 23h e dias 30/04 e 01/05, das 12h às 23h.

Mind Lab planeja dobrar o número de clientes em Minas

A Mind Lab, líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções educacionais de aquisição, plataforma on-line de cursos e formação rápida. Atuando há mais de 15 anos na educação básica, sobretudo na rede pública em diferentes regiões do País, a empresa já está presente desde 2016 em Minas Gerais. Atualmente, varia a metodologia tanto na área pública quanto privada. Ao todo, já atendeu mais de 33 mil alunos, em mais de 15 cidades do Estado. Com a aquisição e integrando uma nova frente de atuação, o grupo pretende dobrar até 2024 – que, em 2020, foi de R$ 20 milhões. No mercado de mineiro, a ideia é dobrar o número de clientes e escolas atendidas até 2023.

Dell lidera de PCs

No quarto trimestre de 2021, a Dell Technologies liderou o mercado de computadores no Brasil com 22,6% das unidades movidas pela indústria durante o período. De acordo com dados do IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker CY21Q4, estudo realizado pela IDC, em outubro, novembro e dezembro, a Dell registrou ainda um crescimento de 23,8% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior. Com o resultado, a empresa consolidou a liderança do setor em todos os trimestres de 2021. Destaque para o segmento de pequenas empresas que cresceu 38,9% com relação a 2020. Com esse volume expressivo de vendas, a Dell já respondeu por mais da metade das unidades comercializadas no país, com 51,8% do mercado.

Produtora mineira se torna referência nacional

A Associação Brasileira de Empresas de Formatura estima quem antes da movimentação da pandemia, toda a sequência ao longo do tempo, cerca de R$ 7 bilhões por ano. Mas, em 2021, nem 10% disso foi pandemia por causa das configurações definidas. Com isso, a demanda ficou represada, com contratos fechados antes do surto de coronavírus, e agora as empresas do setor correm para o calendário em dia. Um exemplo de superação é a DM Universitária, sediada em Belo Horizonte, que tem à frente a jovem empreendedora Gabriela Pimenta. Com 34 anos de idade, sendo 10 deles dedicados aos negócios, ela está animada com o momento atual. “Ficamos dois anos impedidos de trabalhar por causa-19 aparentes em virtude da Covid. Desde quemos que estamos iniciando a equipe trabalhando para a firma de contratos antes do caos e agora estamos finalizando como as últimas pendências e já produzindo saúde se formando das turmas que iniciam a nova turma que está sendo preparada para entregar as celebrações dos próximos semestres”, comemora a empresária, que tem em seu currículo mais de 100 mil formandos que celebram suas conquistas nas festas pela empresa.

DM Universitária surgiu para renovar o mercado de organização de formaturas e eventos universitários.  Mais que um cerimonial de formaturas, a DM Universitária e uma agencia de eventos que segue características de grandes agências de entretenimento no Brasil. Temos mais de 20 anos de história e cerca de 15 milhões de clientes atendidos.